terça-feira, 26 de junho de 2007

Que tipo de Coca você é?

Na década de 80 surgiu uma das propagandas a qual influenciou bastante no modo de ver a sociedade de controle bipolar. A famosa geração Coca-Cola e a briga de indústrias russas com americanas era evidente e quem conseguisse maior número de adeptos ganharia essa batalha.
Os fãs da discoteca trocaram de gosto. Os hippies deixaram de só querer paz e amor. O muro e as torres caíram e eu te pergunto: O que você ver de novo por aqui? Se você tem 20 anos com certeza sabe de algo que estou falando.
Renato Russo já dizia que nós, jovens, seríamos o futuro de uma nação. Mas você sabe qual futuro é este? Um futuro em que um garoto morre arrastado pelas ruas, onde um índio é incendiado vivo, onde um mulher é espancada sem ter feito absolutamente NADA. Que tipo de jovem vive hoje? Aquele que dá bom-dia e diz com licença ou aquele que simplesmente não pensa em mais nada tirando a cola da próxima prova.
Hoje não existe mais uma só coca. Não há mais aquela que só tinha muito gás e era feita de vidro. Existe a de plástico, alumínio, de todos os tamanhos e gostos. Agora eu te deixo com o cardápio a la carte, com as cocas e sua escolha. Não demore para decidir e nem pagar sua conta. Afinal, Viva o lado Coca-Cola da vida.
André Chaves

Nenhum comentário: